segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA EQUALIZAM A LAPA

Banda carioca mistura funk, soul, afrobeat e rock com as letras do ícônico rapper.
Hits dos álbuns "Enxugando Gelo" e "Sintoniza Lá"deram o tom da festa.


Por Gustavo Torres.

    O último dia do evento organizado pela FAU (Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro), na Lapa, teve shows de artistas da linha de frente do movimento de arte de rua. Grupos como os Beach Combers e Afro Jazz abriram caminho para que BNegão & Seletores de Frequência colocassem o público para chacoalhar os esqueletos em plena noite de domingo (07/12). Com a participação de Paulão (ex-integrante da clássica banda do underground carioca, Gangrena Gasosa), BNegão mostrou as letras do seu primeiro álbum com os Seletores, "Enxugando Gelo", de 2003, misturadas com os novos hits do aclamado "Sintoniza Lá", esse último eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o terceiro melhor álbum de 2012 e vencedor da antiga MTV Brasil faturando o melhor disco daquele ano.
 O público foi aumentando no arqueduto da Lapa, com o palco estrategicamente posicionado embaixo dos arcos mais célebres da boemia carioca. Enfileirando sucessos como "Enxugando Gelo" e "Funk Até O Caroço" (com o refrão cantado em uníssono pelo público), BNegão mostrou que um rapper pode ser um ótimo maestro de uma banda que tem nas baquetas o excelente Robson Riva, o competente Pedro Selector (trompete e voz), o virtuoso Fabio Kalunga no baixo e o dinâmico Fabiano Moreno na guitarra e nos vocais. "Proceder/Caminhar", uma das melhores faixas de "Sintoniza Lá", foi executada pela banda com precisão, desviando assim dos problemas da equalização de som, normais em se tratando de um show em plena praça pública. Na metade da canção"Vamo", o instrumental aparece com maestria. O fôlego de Pedro Selector no trompete e no vocal, além das ótimas viradas de bateria de Robson Riva impressionaram, levantou o público e para coroar a empolgação da platéia, BNegão puxou a pancada hardcore "Subconsciente" seguida pela clássica "Dança do Patinho" (com Paulão fazendo a cavernosa voz no refrão) esquentando ainda mais a temperatura do show. Com o time ganho, e já no bis, a banda se despediu com clássicos dos anos 1990, "Legalize Já" (da ex-banda de BNegão, o Planet Hemp), além de uma homenagem a Chico Science & Nação Zumbi, em "A Praieira". 

Ícones do cenário underground carioca: BNegão & Seletores de Frequência tocando o hit "Dança do Patinho" com a participação de Paulão (de boné).




A banda desfilou hits dos álbuns "Sintoniza Lá" e "Enxugando Gelo"




O balanço do soul e do funk misturados com o rap; marca de BNegão & Seletores de Frequência




Depois do show ao lado do ícone do rap nacional, BNegão




SINTONIZA LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário